Campanha Viva o Peixe-boi Marinho



Nós da Fundação Mamíferos Aquáticos, há 27 anos trabalhamos para a conservação dos mamíferos aquáticos, especialmente o peixe-boi marinho, e seus habitats, nos mantendo envolvidos com a sustentabilidade socioambiental. O início da Fundação foi na Barra de Mamanguape, Paraíba, onde até hoje prestamos assistência médica veterinária aos mamíferos aquáticos, além de promover ações de conservação a essas espécies. Para o acolhimento dos peixes-boi em momentos de fragilidade ou alguma doença, sem a retirada do animal do seu habitat natural e, portanto, auxiliando sua readaptação a vida selvagem, precisamos da construção de um cativeiro. Assim, com a campanha Viva o Peixe-boi Marinho, gostaríamos de pedir em nome desses animais, a colaboração de todos para a construção do cativeiro na Barra de Mamanguape e possibilitar uma melhor assistência a esses queridos animais que em tantas vezes se encontram em situação de vulnerabilidade.
Este projeto procura abranger o maior número de pessoas que estimam os animais aquáticos, para juntos construirmos mais uma ação voltada para a conservação, neste caso, do peixe-boi marinho, por meio de uma campanha de crowdfunding.
CONVIDAMOS VOCÊ PARA UNIDOS CONTINUARMOS NOSSA MISSÃO!

PARA PARTICIPAR É SIMPLES:
  1. Acesse: https://www.kickante.com.br/campanhas/viva-o-peixe-boi-marinho
  2. Escolha o valor da sua contribuição e veja sua recompensa ao lado
  3. Escolha a forma de pagamento, boleto ou cartão de crédito (parcele em até 6x com parcela mínima de R$ 25).
O Kickante é um site de confiança, além de ser uma das maiores plataformas de crowdfunding, onde pessoas são mobilizadas com o intuito de alcançar recursos que viabilizam projetos incríveis por todo o mundo.


COM A SUA COLABORAÇÂO, PODEMOS CONTINUAR CONTRIBUINDO PARA A CONSERVAÇÃO DO PEIXE-BOI MARINHO!
Na base da Fundação localizada na Barra de Mamanguape/PB, contamos com profissionais para oferecer a melhor assistência aos animais aquáticos que vivem pelas redondezas. Porém, para esse atendimento ser mais assertivo, os peixes-bois marinhos em ocasiões que apresentam-se debilitados ou doentes, precisam ser acolhidos em um cativeiro.
Estamos sempre buscando a melhor maneira para promover a conservação dos mamíferos aquáticos, com muito embasamento técnico e amor aos animais. No decorrer destes 27 anos de trabalho, alcançamos evoluções significativas através de projetos desenvolvidos e realizados por nós com recursos provenientes de parceiros e apoiadores.
Para podermos prosseguir à nossa missão na Barra de Mamanguape para com os peixes-bois, da melhor maneira possível, precisamos da sua ajuda na construção do cativeiro em habitat natural.

MAS PORQUE UM CATIVEIRO?
Dependendo da gravidade de uma determinada doença, os peixes-bois marinhos precisam receber medicações ao longo do dia e serem acompanhados por equipe técnica especializada ao longo de todo o tratamento. Em muitas situações a alimentação oferecida precisa ser rigorosamente administrada, buscando a recuperação dos animais no menor tempo possível. Desta forma, por meio do cativeiro em ambiente natural é possível atender estas necessidades e evitar a retirada dos animais do seu habitat, o que favorece o retorno para a vida livre, assim que estes encontrarem-se recuperados.

SOBRE A OFICINA PEIXE-BOI & CIA
Na Barra de Mamanguape/PB, em 1994, a Fundação junto às mulheres da comunidade, deram início ao projeto socioambiental “Oficina Peixe-Boi & Cia.”, onde essas mulheres foram capacitadas para produção de bonecos de pelúcias alusivos ao peixe-boi marinho e outros mamíferos aquáticos. A profissionalização desse grupo possibilitou a geração de renda  sustentável e a valorização das mulheres na comunidade. Os produtos são certificados pelo INMETRO, o tecido é antialérgico e o seu processo de criação devidamente patenteado.
Todas as pelúcias envolvidas nas recompensas são produzidas pela Oficina Peixe-boi Marinho. Para mais informações, clique aqui

ACREDITAMOS QUE COM UM TRABALHO SÉRIO E MUITO AMOR AOS ANIMAIS VAMOS ALCANÇAR NOSSO OBJETIVO. VAMOS LÁ? HOJE É SEU DIA! DOAR É UM GESTO QUE FAZ TODA DIFERENÇA, PRICIPALMENTE NA VIDA DE QUEM DOA.