Março tem peixe-boi marinho na NatGeo


O peixe-boi marinho (Trichechus manatus manatus) está em perigo de extinção no Brasil. A equipe de TV da Série “No Mar”, do canal NatGeo, esteve na Área de Proteção Ambiental da Barra do Rio Mamanguape, no mês de dezembro, acompanhando os trabalhos desenvolvidos pela Fundação Mamíferos Aquáticos em prol da conservação da espécie. A FMA atua na região com o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho - patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e apoio do Governo Federal – nas áreas de pesquisa, tecnologia de monitoramento via satélite, manejo, educação ambiental, desenvolvimento comunitário, fomento ao turismo eco pedagógico e políticas públicas.



Para quem quiser conferir na TV um pouco do nosso trabalho: o episódio sobre o peixe-boi marinho vai ao ar no canal NatGeo nos dias 08 de março, às 19h30, e 09 de março, às 18h15, com reprises nas segundas e quartas, às 10h. O documentário também está disponível no canal da Petrobras no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=hg4TnhbPqN8

Acompanhe também as ações e atividades do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho pelo instagram.com/vivaopeixeboimarinho  e www.facebook.com/vivaopeixeboimarinho.
O Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho é realizado pela Fundação Mamíferos Aquáticos e conta com #patrocíniopetrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.